Cerca de 178 deputados assinaram o requerimento de urgência do projeto de lei que pede a anistia dos presos pelo 8 de janeiro, o objetivo é conseguir as 257 assinaturas que são necessárias para que o pedido seja apresentado na Câmara. Quando isso acontecer, o texto será votado no plenário, sem precisar passar pelas comissões. Dos 22 deputados Cearenses, 5 assinaram são eles, André Fernandes (PL), Danilo Forte (União Brasil), Dayany Bittencourt (União Brasil), Dr. Jaziel (PL) e Luiz Gastão (PSD).

E importante pressionar nas redes sociais, os deputados que fazem parte do chamado centrão no estado que não assinaram ainda como, AJ Albuquerque (PP), Célio Studart (PSD), Domingos Neto (PSD), Fernanda Pessoa (União Brasil), Matheus Noronha (PL), Moses Rodrigues (União Brasil) e Yury do Paredão (MDB).

Em suas redes sociais, o O líder do PL, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) reafirmou a mobilização e a urgência da votação do projeto e pediu para que os cidadãos cobrem os deputados de seus estados para que eles assinem o requerimento.

– A hora é agora. Cobre seu deputado! Seguiremos firmes. Não há outra pauta. Não há outra negociação – declarou.

A oposição segue em obstrução, tanto nos trabalhos do plenário quanto nas comissões da Câmara, com o objetivo de atrasar a tramitação da proposta.

COMENTAR