O movimento Levante popular que foi o responsável por vandalizar o gabinete do deputado federal André Fernandes e ameaçar o parlamentar, apoiou o atual governador do estado Elmano de Freitas (PT) publicamente em duas eleições, em 2018, quando Elmano foi candidato a deputado estadual, e em 2022 quando foi candidato a governador do Ceará, nos dois momentos o movimento fez publicações em apoio e com a presença de Elmano de Freitas.
“Aconteceu hoje (01) a Plenária Popular da Caucaia com @elmanofreitas e @dep_guimaraes, na comunidade Itambé. Além disso, também rolou o Lançamento da campanha #LevantePelaPaz, atividades culturais e lazer para a juventude” afirmou postagem do movimento em 2018 com Elmano na foto.
Além dessa publicação, o movimento Levante Popular Ceará fez diversas publicações em apoio a campanha do Elmano para deputado estadual em 2018 e do Camilo para governador do estado no mesmo ano.
Em 2022 não foi diferente eles também fizeram diversas publicações em apoio a candidatura de Elmano de Freitas ao Governo do Estado do Ceará, inclusive com a presença dos mesmo em vários atos de campanha.
O Levante Popular Ceará também sempre participa de diversas ações com outros movimentos de extrema esquerda como Movimento Sem Terra (MST), União Nacional dos Estudantes (UNE), entre outros, também sempre prestando apoio a políticos do Partido dos Trabalhadores (PT) e de outros partido do mesmo espectro político.