A Câmara Municipal de Limoeiro do Norte rejeitou a denúncia apresentada pelo vereador Cabo Rubem (PL) para investigar o prefeito José Maria Lucena (PSB) por infringir a Lei Orgânica do Município e ter se “ausentado da cidade com frequência e por longos períodos” sem pedir autorização da Casa Legislativa, como determina a legislação. Em votação realizada durante sessão, nesta quinta-feira (21), a denúncia recebeu quatro votos favoráveis, nove contrários e uma abstenção. Após a vitória do prefeito na Câmara, com o pedido de investigação sendo barrado, a população em protesto comeu pedaços de pizzas, como uma provocação a decisão da Câmara municipal.

Conforme Cabo Rubem, ele esperou que a maioria dos vereadores entendesse o perigo e a insegurança política que o município está passando. “O Ministério Público (MPCE) juntou provas cabais de que o prefeito não tem, infelizmente, capacidade de gerir o município e sequer tem condições físicas de vir ao município”, declarou.

Em contrapartida, a defesa do prefeito informou que a ida não seria viável, em um primeiro momento, por causa de tratamento de saúde realizado pelo prefeito em Fortaleza e, depois, por “razões médicas”.

COMENTAR