O nível de crise que chegou no estado do Ceará, depois de ter várias notícias de fechamento de fabricas e empresas saindo do estado, a fabrica da Paquetá The Shoe Company seguiu o mesmo caminho, mas o governo do estado veio socorrer a empresa, e para não sair do estado liberou 9 milhões de reais.
No total serão 23 milhões liberados para a empresa de calçados não fechar as suas cinco fabricas aqui no estado, evitando a demissão dos seus 3,1 mil funcionários, o que causa preocupação são valores que estão sendo investidos para isso.
O Executivo municipal assinou Termo de Compromisso em que firmou a liberação de valores de dois contratos de incentivos fiscais para a empresa que está em recuperação judicial, enquanto a Paquetá se comprometeu em não realizar desligamentos. A informação do pagamento da primeira das duas parcelas de créditos do Programa de Incentivo às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará (Proapi) é do titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Salmito Filho.
A Fabrica Paqueta opera nos estados a muitos anos e tem fabricas nas cidades de Apuiarés, Irauçuba, Itapajé, Pentecoste, Tururu e Uruburetama.