Imagens de câmeras de seguranças mostram o momento em que dois homens a mando de uma facção se aproximam de ambulantes e outros comerciantes na Praia de Iracema, em Fortaleza, para ordenar que encerrem as atividades. Um dos suspeitos estava em uma bicicleta e outro em um patinete. As imagens foram registradas na noite da última sexta-feira (23), no sábado os estabelecimentos que funcionam na região decidiram não abrir as portas com medo de atentados.
Nas redes sociais, as casas de shows justificaram que os cancelamentos ocorreram para “prezar pela segurança de funcionários e clientes” e para “resguardar a integridade física do público”.
Em nota enviada à reportagem na noite deste sábado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou a prisão do suspeito e detalhou que ele foi identificado por meio de câmeras de videomonitoramento.
O homem teria ameaçado os comerciantes ainda na noite de sexta-feira. Ele foi conduzido para o 2º Distrito Policial e está à disposição da Justiça. A Polícia segue em busca de outros envolvidos no crime.
O produtor de um dos eventos cancelados neste sábado contou ao Diário do Nordeste que, antes de chegar até ele, a ameaça já havia se espalhado entre os proprietários de estabelecimentos da região.
“Foram notícias que foram se espalhando. Chegou pra gente que, durante os eventos que aconteciam na Praia de Iracema, chegou a solicitação pra que a casa fosse fechada por causa dessa ordem, que veio do Comando Vermelho. As casas acataram e fecharam. Hoje, passamos o dia observando e decidimos prezar pela segurança e, também, não abrir”, compartilhou o produtor.