O Deputado Yury do Paredão (PL-CE) voltou a elogiar o governo Lula, mesmo depois de abertura de processo que pode gerar a expulsão dele do partido, por suposta infidelidade partidária, dessa vez o parlamentar elogiou o programa Desenrola lançado pelo governo federal.
“O projeto Desenrola, lançado pelo governo Lula, visa limpar 2,5 milhões de nomes, impulsionando o consumo e estimulando a geração mais oportunidades de empregos. Uma iniciativa importante para a retomada econômica do país”, escreveu Yury em sua rede social.
Lembrando que a instauração do processo disciplinar ocorreu após a participação de Yury do Paredão em evento de acionamento do sistema de águas, parte do projeto de integração do Rio São Francisco, na última quinta-feira (13). Na ocasião, ele apareceu em fotos ao lado de apoiadores do presidente Lula, inclusive ministros de Estado do governo federal, fazendo o “L” com uma das mãos, famosa referência ao presidente.
Essa não é a primeira vez que Yury do Paredão é alvo de críticas por uma guinada ao lulismo. O deputado já foi citado, mais de uma vez, pelo líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), como um integrante da base aliada do governo federal.
Em maio, durante a visita de Lula ao Ceará, Yury recepcionou o presidente na chegada a Juazeiro do Norte e esteve no palco do evento no Crato, ambas as cidades no Cariri. Na ocasião, bolsonaristas demonstraram indignação com a participação do parlamentar na visita.