As imagens parece de uma guerra, mas ocorreu no conjunto José Euclides, no bairro Jangurussu, em Fortaleza, viveram uma madrugada de terror, nesta quinta-feira (14), um carro foi incendiado, granadas foram utilizadas e dezenas de tiros foram efetuados por membros de uma facção criminosa, contra rivais que dominam o tráfico de drogas no conjunto habitacional.
Um morador do José Euclides, que terá a identidade preservada, contou que o ataque criminoso ocorreu entre 2h e 3h da madrugada. “Homens armados dispararam tiros aleatoriamente pelas ruas, deixando os 13 mil moradores confinados em suas casas”, afirmou.
A reportagem apurou que a principal suspeita da Polícia é que a ação criminosa tenha sido promovida pelo Comando Vermelho, já que o conjunto habitacional é dominado por integrantes da GDE. Os confrontos entre os dois grupos criminosos na região são frequentes.
Os moradores também reclamam da falta de câmeras e iluminação adequada em uma área verde, conhecida como “bosque”, que separa o José Euclides das comunidades Maria Tomásia e Jagatá.
Segundo os residentes, demandas como a instalação de câmeras nas saídas do residencial e grades ao redor do bosque já foram solicitadas às autoridades de segurança pública, mas até o momento não foram solucionados.
Ninguém foi preso, até a publicação desta matéria. Segundo a SSPDS, “equipes da PMCE e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) estão em diligências para elucidar o caso, bem como identificar e capturar a autoria do crime”.