O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a boa vontade dos partidos está acabando

“Hoje o governo tem contado com a boa vontade desses partidos que estão votando republicanamente”, disse Lira, em entrevista à CNN Brasil, depois de uma reunião com Lula. “Esse combustível está acabando.”

O presidente da Câmara disse também que Lula se comprometeu a trabalhar mais na articulação política. De acordo com Lira, uma atuação mais incisiva do Planalto é fundamental para o governo conseguir aprovar suas pautas. “Penso que o presidente Lula está se movimentando, e é importante que se movimente”, observou.

O Congresso e mais Conservador e Liberal 

“O Congresso não é um Congresso que foi eleito progressista de esquerda. É um Congresso reformador, liberal, conversador, que tem posicionamentos próprios”, disse Lira.

De acordo com o presidente da Câmara, Lula tem se movimentado para aprovar os projetos de interesse do governo, apesar das críticas que a articulação do petista tem sofrido no Congresso.

“Nós sabemos que a dinâmica hoje é outra. Através das redes sociais, os parlamentares sofrem influência direta dos seus eleitores. A realidade fática de um Congresso de hoje não é igual ao de um Congresso de 20 anos atrás”, avaliou Lira.

COMENTAR