O Presidente Nacional do PL Valdemar da Costa Neto se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o título de Cidadão Cearense ao Ministro Flávio Dino, que foi apoiada pela Deputada Estadual do Ceará Marta Gonçalves, de acordo com o presidente do Partido Liberal não houve afronta a Bolsonaro, e confirmou que não haverá punição a parlamentar.
– Eu acho que a deputada errou? Acho. Mas essa manifestação de apoio não foi, em nenhum momento, uma afronta a Bolsonaro. Ela e o presidente do partido no Ceará gostam muito do Bolsonaro. Sabem o quanto ele é importante para o crescimento do PL – disse ao colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Lembrando que o marido de Marta Gonçalves, é o Prefeito do Eusébio Acilon Gonçalves, que atualmente preside o PL no estado do Ceará, sendo uma pessoa influente na política Cearense, e que sempre teve um perfil conciliador, já tendo sido apoiado por figuras da esquerda no passado.
A proposta foi de iniciativa do deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT-CE), que afirma que Dino consolidou parcerias e implementou medidas que favoreceram “diretamente o povo cearense”. O projeto contou com 29 assinaturas, das 46 possíveis. Os outros três deputados do PL no Ceará não assinaram a proposta, apenas Marta Gonçalves, que se elegeu no ano passado com 112 mil votos.