O Presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, confirmou a expulsão do Deputado Federal Yury do Paredão da legenda, o comunicado aconteceu após os dois se reunirem na sede do partido em Brasília.
“Recebi na sede do PL Nacional o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda” publicou nas redes sociais o presidente do partido.
Minutos depois, o Deputado Federal fez uma publicação falando sobre o assunto
“Hoje estive com o presidente do PL Valdemar Costa Neto, o qual me afirmou que serei expulso do partido. Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022”, escreveu Yuri nas redes sociais.
O imbróglio sobre a expulsão se arrastava desde segunda-feira, quando a foto ganhou repercussão. O parlamentar cearense esteve em agenda com os ministros Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) na semana anterior, e posou para fazendo símbolo de apoio a Lula.
A expulsão de Yury ajuda o deputado, que estará livre para se filiar a outro partido sem correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Por isso, havia uma ala dentro do partido que defendia que o deputasse fosse colocado em uma “geladeira” no PL, para mantê-lo preso à legenda.