Vários jornalistas sempre reclamaram do estilo do ex-presidente Bolsonaro, agora o vários jornais estão trazendo que estão tendo dificuldades de ter acesso ao Presidente Lula e seus ministros, o Estadão relatou que os seguranças atuam com mais firmeza contra os jornalistas, para impedir a proximidade com Lula. Apoiadores e militantes conseguem, com frequência, se aproximar do presidente para tirar fotos e pedir autógrafos.

O presidente Lula tem usado a estrutura do Palácio do Planalto para afastar jornalistas e não responder a perguntas indesejadas da imprensa. Nas cerimônias realizadas no local, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) delimitou um espaço para os profissionais da imprensa, que não conseguem ter acesso ao presidente e a autoridades que participaram das reuniões. A restrição se mantém mesmo depois que os encontros acabam.

Além disso, durante a chegada ao Planalto e a saída de lá, um grupo de pelo menos dez agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Polícia Federal (PF) cercam o presidente, impedindo qualquer acesso.

COMENTAR