O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em Fortaleza no próximo dia 30 de maio para participar do 2º Seminário Nacional de Comunicação do PL, que será realizado no Centro de Eventos. Além de Bolsonaro, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, também irá participar do seminário no final do mês. O evento contará ainda com representantes de Big Techs, como Google, Instagram, Facebook e WhatsApp, segundo informou a assessoria do presidente do PL Ceará, Carmelo Neto (PL).

“A presença do presidente mais amado do Brasil está confirmadíssima. Nosso presidente de honra, Jair Bolsonaro, também estará em Fortaleza para o 2º Seminário Nacional de Comunicação do PL”, escreveu o presidente do PL em sua conta do Instagram.

Segundo Carmelo Neto, presidente nacional do PL Jovem e do PL Ceará, o objetivo do evento é preparas as equipes de comunicação “para enfrentar a batalha digital, sempre levando a verdade e desmentindo as narrativas falsas que a esquerda tenta por”.

“O evento vai ser técnico, a gente vai focar em estratégias digitais, inteligência de dados, combate à desinformação com presença de representantes da Meta, do Google, do TikTok, enfim, dessas big techs e claro, com a presença do presidente Bolsonaro e um grande time de parlamentares também”, explicou Carmelo Neto

Ele destaca que o seminário é visto como parte da preparação para as eleições gerais de 2026. “2026, é claro, já começou e a gente não tem tempo a perder. Estamos reunindo essas lideranças todas, fortalecendo alianças e organizando nossa gente para voltar com tudo. Brasil precisa novamente de um governo que defenda a liberdade e promova a prosperidade para o nosso povo. E isso, claro, passa por um alinhamento político forte desde já”, afirmou Carmelo.

O deputado ainda destaca a presença do vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, descrito por Carmelo como “grande estrategista digital da campanha presidencial vitoriosa de 2018”.

O evento é gratuito e, segundo site de vendas dos ingressos, deve contar com profissionais, big techs e estrategistas “para mais uma edição dedicada ao fortalecimento da comunicação política de direita”, contando com apoio das plataformas Meta e Google. “A gente quer que todos que se identificam com os valores do presidente Bolsonaro e com a pauta conservadora possam participar”, afirma o deputado estadual. A primeira edição do evento foi sediada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O evento acontece pouco mais de um mês depois da data em que Bolsonaro deveria passar por Fortaleza. Ele teria escala na capital cearense após visita a estados nordestinos no dia 12 de abril, mas um dia antes ele passou mal no Rio Grande do Norte e precisou ser internado.

 

COMENTAR