Mais uma crise pode está se instalando no PT Ceará, com a ex-prefeita Luizianne Lins ficando cada vez mais escanteada no partido, a revista Veja revelou que o presidente do MDB no Ceará, o deputado federal Eunício Oliveira convidou a deputada Luizianne a se filiar ao MDB e concorrer a prefeitura de Fortaleza pelo partido.
Até o momento, a ex-prefeita da capital cearense não se manifestou sobre o convite que ocorre diante do conflito interno no PT. A parlamentar insiste em ser candidata na eleição municipal deste ano em Fortaleza, mas enfrenta a preferência para que o representante do partido seja o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão.
Evandro acompanha o ministro Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas em eventos oficiais, como, por exemplo, a visita do presidente Lula. Enquanto Luizianne não compareceu e divulgou, por meio de assessoria, sofrer violência política. A assiduidade do deputado estadual demostra seu favoritismo para enfrentar a reeleição do prefeito José Sarto.
Luizianne é filiada ao PT desde 1989. Começou a trajetória como vereadora, foi prefeita durante dois mandatos e é deputada federal pelo partido desde 2015.