Na semana passada já tivemos um capitulo dessa crise entre grupos dentro do PT, para escolha de um candidato a Prefeito de Fortaleza, com o Deputado Federal José Guimarães trazendo o assunto de alguém novo dentro do partido para ser esse nome, dessa vez foi o governador do Ceará Elmano de Freitas que traz um discurso parecido, no que parece ser uma clara sinalização de uma candidatura do Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará Evandro Leitão (PDT).
“A gente não pode ficar só no nosso mundo do PT e estar deixando de ver que tem uma partido aliado que tem uma pessoa que tem a pretensão de disputar a Prefeitura de Fortaleza”, disse em entrevista o governador.
Lembrando que existem alas do partido dos trabalhadores que defendem a candidatura da ex-prefeita de Fortaleza e Deputada Federal Luzianne Lins, como a gente trouxe na semana passada.
Essa sinalização do governador, abre caminho inclusive para uma filiação de um nome novo, nessa mesma entrevista ele descartou uma aliança com o PDT.
“Eu não tenho expectativa de uma aliança com o PDT em Fortaleza, essa expectativa eu não tenho. Eu tenho a expectativa que aqueles que estiveram com a gente na eleição de governador em 2022, estaremos juntos na eleição de Fortaleza. Eu acho que a nossa maior preocupação é a unidade do partido e a unidade dos nossos aliados de ter uma proposta consistente para Fortaleza”, avaliou.
Entre os prováveis candidatos, filiados ao PT, os mais cotados, atualmente, são a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, os deputado estaduais Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar, além do ex-deputado e assessor especial para Relação com os Municípios, Artur Bruno.