Na tarde desta quinta-feira (03), no desembarque do elenco do Ceará após o empate diante do Guarani, a principal torcida organizada do clube esteve presente e protestou contra o grupo, eles chegaram a abordar o treinador da equipe Guto Ferreira, nas imagens que circulam nas redes sociais, Guto aparece se justificando para os torcedores, que fazem cobranças ríspidas contra o treinador alvinegro. Quando questionado sobre o modelo de jogo do Ceará, Guto diz que para o grupo que não joga de forma defensiva nas partidas fora de casa.
O Ceará emitiu uma nota oficial repudiando o ato de violência aos profissionais do clube durante o protesto realizado no desembarque da delegação nesta quinta-feira, 3. No comunicado, o Vovô reforçou que sempre manteve um diálogo aberto e respeitoso com as torcidas organizadas e demais torcedores, mas que “ações de violência não serão toleradas”.
“Reconhecemos o direito de cobrança e protesto dos torcedores, mas exigimos que sejam feitos dentro dos limites da civilidade e da ordem pública. Ações de violência não serão toleradas pelo Ceará Sporting Club, que tomará as medidas cabíveis contra os responsáveis pelos ilícitos cometidos”, disse trecho da nota.
O comunicado trouxe, também, solidariedade com o treinador Guto Ferreira, que segundo o Vovô foi “vítima de agressões verbais e ameaças por parte de alguns indivíduos que não representam a verdadeira nação alvinegra”. O clube enfatizou, ainda, que apoia a continuidade do comandante no cargo de técnico do time.