Uma tragédia nesse feriado em Fortaleza, um acidente envolvendo um carro e um trem do VLT de Fortaleza deixou uma criança e duas mulheres mortas, na manhã da última quinta-feira (15), no bairro Vila União, todas eram da mesma família, Enzo Alves Dantas, de 6 anos, a avó do menino, Maria de Fátima, 72 anos, e a irmã da motorista, Maria Auricélia Alves de Medeiros, 38 anos, foram as vítimas que morreram na colisão.

Entre os sobreviventes estavam a outra avó de Enzo, Francisca das Chagas, e a mãe da criança, Aurilene Alves de Medeiros. Francisca foi socorrida e passaria por cirurgia, pois quebrou o fêmur e o quadril. Já Aurilene quebrou a perna e também foi hospitalizada. Ela perdeu a mãe, a irmã e o filho de seis anos.

Pelo menos três ambulâncias do Samu e duas composições do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atuaram na ocorrência, além de equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da PMCE.

Segundo relatos de moradores da região, a colisão ocorreu após o carro cruzar a linha férrea no momento em que o VLT trafegava.

Em nota, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) informou que o “veículo rodoviário avançou sobre a via-férrea no momento na passagem do trem, entre estações Borges de Melo e Vila União, por volta das 11h”, e que não houve passageiros do VLT feridos.

COMENTAR