Moradores de um prédio do residencial Cidade Jardim V, localizado no bairro José Walter, em Fortaleza, foram ameaçados de expulsão por criminosos no último dia 4 de agosto. Uma pichação feita dentro de uma das unidades dizia que moradores cujos familiares fossem integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) tinham 24 horas para se mudarem. A ameaça era assinada pela facção Guardiões do Estado (GDE).

Lembrando que a cidade Jardim V vive uma disputa entre várias facções já tendo ocorrido diversos assassinatos na região, sendo registrado pelo menos 5 homicídios e diversos atentados, o conjunto habitacional foi inaugurado em Maio de 2023.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar apagou a pichação. Equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar e do Comando para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) realizaram diligências no local.

A SSPDS também afirmou que o 8º Distrito Policial (8º DP) realiza buscas no intuito de identificar a autoria das ameaças. “O monitoramento das residências é feito de maneira permanente e preventiva, como parte do protocolo específico do comando especializado por equipes do 21º Batalhão da PMCE e do Copac”, disse a SSPDS.

“Além disso, a região conta com reforço do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).”

COMENTAR