Mais um caso de violência em escolas no Ceará, dessa vez o caso ocorreu em Fortaleza, na escola de Ensino Médio Liceu do Conjunto Ceará, uma aluna foi esfaqueada dentro da instituição de ensino. O suspeito foi detido no bairro Genibaú.

De acordo com uma aluna da escola, o caso aconteceu na sala do terceiro do ensino médio. Conforme a fonte, os estudantes estavam apavorados com a situação e o aluno que efetuou a facada fugiu logo após a ação.

A vítima foi socorrida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Ceará por funcionários da escola.

“De acordo com as primeiras informações a vítima foi lesionada com objeto perfurocortante e socorrida para uma unidade de saúde, onde foi atendida e liberada”, informou a SSPDS.

O suspeito foi localizado pela Polícia Militar no bairro Genibaú, onde foi detido e conduzido a uma unidade policial, onde será ouvido. Conforme a SSPDS, a ocorrência está em andamento.

Pais dos outros alunos foram avisados pelos próprios filhos do incidente. Um dos pais relatou que estava trabalhando quando soube da situação de violência e foi até a instituição de ensino para ver a filha. A moça teria relatado ao pai que ficou em uma das salas e que todos temiam que o autor do crime fizesse outras vítimas.

Outro pai de aluno que estuda na escola relatou que a situação prejudicou estudantes que iam fazer as provas. “A insegurança nas escolas precisa ser resolvida”, relatou.

Segundo a Secretaria da Educação, por meio da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza, a equipe da instituição de ensino levou a aluna até a UPA, onde recebeu atendimento acompanhada por familiares e recebeu alta.

COMENTAR