Fortaleza continua apresentando, mês após mês, resultados ruins de movimentação de passageiros. Com a liberação dos resultados de agosto pela Fraport, gestora alemã que administra o equipamento, o Aeroporto Pinto Martins (Fortaleza Airport) foi o que teve o pior resultado da rede em todo o mundo, ao decrescer 11,7% em movimentação entre agosto de 2022 e agosto de 2023. Já são 8 meses de grandes reveses em movimentação. Em janeiro, a pior movimentação desde 2013; em julho, a pior alta estação desde 2010 O resultado de Fortaleza é tão ruim, que torna negativo o crescimento da rede brasileira: decréscimo de 0,1%.

A Fraport administra 21 aeroportos ao redor do planeta. Além do Pinto Martins, outros quatro equipamentos apresentaram maus resultados, todos na Grécia, que decresceram em média 4%.

O Governo do estado também não apresenta soluções, o Decreto nº 35.547, de 2023, que, no curto prazo, retira voos do aeroporto no momento crítico. No longo prazo, apenas há a certeza de se chegar aonde deveríamos ter chegado em 2022.

Fonte: DN

COMENTAR