Na última segunda-feira (21), trabalhadores do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, organizaram uma manifestação em frente à unidade. O protesto foi motivado pela decisão do governo federal de transferir a gestão do hospital para uma entidade privada. Durante a manifestação, um dos eleitores do presidente jogou uma camisa do Partido dos Trabalhadores (PT) na rua e a pisoteou, simbolizando sua insatisfação.

Os manifestantes criticaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra da Saúde, Nísia Trindade. No ato, cartazes e faixas foram levantadas com críticas ao petista. Uma delas dizia: “Lula, traidor da Saúde federal”.

Os trabalhadores também destacaram que o governo federal não tem mantido diálogo com a categoria e aproveitaram o ato para denunciar o sucateamento do hospital. Segundo eles, há falta de materiais básicos, como medicamentos e equipamentos de proteção. Também foi apontada a escassez de anestesistas, o que estaria comprometendo a realização de cirurgias.

COMENTAR