O PL confirmou neste domingo, 28, Coronel Aginaldo Oliveira como candidato à Prefeitura de Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Ceará e distante 16,06 km de Fortaleza. Ele foi oficializado em convenção partidária ao lado da esposa, deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), e outras lideranças do estado como o vereador de Fortaleza Julierme Sena, os deputados estaduais Carmelo Neto e Dra. Silvana e os deputados federais André Fernandes e Dr. Jaziel. Luana Forte foi anunciada como candidata a vice-prefeita.
Aginaldo colocou a pauta da segurança pública como prioridade, afirmando que irá “resgatar a paz” e “atacar” as facções criminosas de Caucaia,
“Resgatar a paz, a dignidade e trazer segurança para o povo de Caucaia. Esse é o nosso primeiro objetivo, uma cidade segura traz investimentos, geração de emprego, os empresários chegam a Caucaia e vai gerar renda, emprego e desenvolvimento. Primeiro vamos resolver o problema da segurança. Daí as coisas vão crescer. Saúde, educação, tudo com muita qualidade”, disse Aginaldo à imprensa.
Ele reivindicou entender muito bem do assunto e prometeu com “toda certeza” diminuir a criminalidade em curto espaço de tempo, juntamente com o Governo do Estado e o Governo Federal, ambos hoje sob comandos petistas, de Elmano de Freitas e Luiz Inácio Lula da Silva.
“O maior problema é a segurança pública, infelizmente, e disso nós entendemos e muito bem. E nós vamos sim, junto com o Governo do Estado, junto com o Governo Federal, com a Guarda Municipal, com os especialistas em segurança pública que estarão comigo, minimizar e diminuir essa violência toda em Caucaia em um breve e curto espaço de tempo”, completou.