A pandemia da bala não se baseia somente na capital do Ceará, mas cidades da região metropolitana também vem passando por problemas na área de segurança pública, em 48 horas na cidade de Maranguape foram registrados pelo menos 5 homicídios.
O primeiro caso ocorreu no bairro Tabatinga na noite do último sábado. Na ocorrência, dois homens foram assassinados à bala. Já durante a madrugada de domingo, 4, um outro homem, de 22 anos, foi morto a tiros no Novo Parque Iracema.
No domingo pela manhã, também no Novo Parque Iracema, um homem de 24 anos foi assassinado. Já pela noite, mais um homem foi assassinado no bairro Novo Maranguape.
Dois suspeitos de envolvimento nos crimes registrados no domingo foram capturados pelas forças de segurança. Ryan de Sousa Pereira, de 20 anos, e um adolescente de de 15 anos foram localizados nessa segunda-feira, 5, em um imóvel no bairro Tabatinga. Com eles, um revólver calibre 38 foi apreendido.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) seguem realizando oitivas e ações ostensivas para capturar envolvidos nos crimes registrados durante o fim de semana.
“A PMCE, de maneira estratégica, intensificou um trabalho preventivo na região com equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), além do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática (FT) e Motopatrulhamento do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM)”, também disse a pasta.
Fonte: O Povo