Uma mulher foi assassinada na madrugada do último sábado no município de Nova Olinda na região do Cariri. Por volta das 03h30min a casa de Ângela Suyany Rodrigues Matos, de 32 anos, foi invadida e ela executada a tiros e facadas. Os autores do crime deixaram a faca cravada no rosto da vítima nas imediações da boca. Ela não tinha passagens pela polícia.
Tão logo ouviram os estampidos, populares mantiveram contatos com a unidade policial e os PMs se depararam apenas com a mulher já sem vida no imóvel. A mesma morava na Rua Raimundo Pereira Damasceno (Bairro Piçarreira) e a execução praticada por dois homens que fugiram numa moto.
O companheiro de Suyany foi morto a tiros no dia 1º de dezembro de 2020. Jurari Pereira de Sousa, tinha 38 anos e era conhecido como “Jurari Pedreiro” o qual não respondia procedimentos criminais. O crime aconteceu enquanto trabalhava numa obra na Rua Pastor Batista perto da Avenida Perimetral no bairro Piçarreira e foi praticado por dois homens que fugiram numa moto. A vítima ainda correu tentando fugir da linha de tiros, mas terminou perseguida e morta pelos algozes.
No ano passado três mulheres foram mortas naquele município e todas dentro de suas residências. No dia 15 de abril, Ana Helen Alencar Silva, de 32 anos, foi assassinada na sua casa na Rua São Francisco (Bairro Vila Alta). Já no dia 22 de maio foi a vez de Nayara Maria Vieira da Silva, de 36 anos, no bairro Nossa Senhora de Fátima ou Mussambê. Por fim, no dia 24 de novembro Ana Jaqueline Pires da Silva, de 25 anos, foi morta em sua residência no Sítio Tocalha.