O Senador Eduardo Girão (Novo-CE), protocolou hoje na Presidência da República com copia ao Ministério da Justiça e Segurança pública, uma intervenção federal no Ceará devido a crise de segurança pública que o estado vem enfrentando.
“O pedido robusto-embasado em dados gravíssimos e material jornalístico e também científico-justificando uma intervenção federal o quanto antes na segurança pública do Estado do Ceará! Precisamos garantir a Paz para meus conterrâneos que não aguentam mais a barbárie que ocorre indiscriminadamente na capital e no interior ! São pessoas degoladas a luz do dia, mulheres e crianças assassinadas por ordem de facções criminosas, mulheres chicoteadas e torturadas até a morte, famílias inteiras expulsas de casa pelo poder paralelo e ataques a empresas legalmente estabelecidas por concorrerem com organizações ilegais ligadas ao crime organizado”, afirmou o Senador Girão em publicação nas suas redes sociais.
O Parlamenta lembra que já fez diversos ofícios cobrando ações dos poderes públicos no estado não surtindo efeito, com de acordo com ele o crime organizado dominando diversos bairros e territórios.
“Os cearenses, um povo libertário por natureza, não aguentam mais a insegurança diária, com o crime organizado dominando bairros inteiros e municípios, controlando o direito de ir e vir do nosso cidadão de bem. Espero que o Governo Lula atenda nossa solicitação para o reestabelecimento da ordem e tranquilidade na “Terra da Luz” que hoje está parecendo Terra das trevas, das sombras…Basta!”, finalizou Eduardo Girão.