O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados arquivou por unanimidade, uma ação contra o deputado federal André Fernandes (PL) que foi protocolada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o partido acusava Fernandes de ter cometido racismo durante um debate sobre Reforma Tributária no plenário da Casa.

“Por unanimidade o conselho de ética da Câmara dos Deputados, arquivou o processo do PT contra mim, o PT me persegue, mas isso só mostra que estou no caminho certo. segue o jogo!” afirmou André Fernandes sobre a decisão em suas redes sociais.

Na defesa desta quarta-feira, 13, André Fernandes relembrou o caso e afirmou que a fala foi proferida no momento em que a bancada evangélica, da qual ele faz parte, estava questionando um termo escrito no texto da Reforma Tributária.

“A bancada evangélica encontrou ali no texto que, dentro da reforma tributária, teria algo relacionado à etnias, gênero e raça, e o deputado Rogério Correia (PT-MG) disse que a oposição que estava debatendo estava com ‘fake news’, porque, na verdade, aquele gênero que se tratava no texto era gênero alimentício”, seguiu.

“Só que, o deputado que me antecedeu, que é do Partido dos Trabalhadores, disse que o gênero era gênero alimentício, e eu disse ‘se ele tá dizendo que o gênero é alimentício e na mesma linha tem raça, a raça é o que, de boi?’, uma pergunta”.

 

COMENTAR