Uma manifestação contra a indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) está marcada para o próximo domingo (10) em todo o país, em Fortaleza o movimento acontecerá na Praça Portugal às 15 horas.

Já confirmados em mais de 15 estados, os atos deverão acontecer três dias antes da sabatina de Dino no Senado, marcada para o dia 13 de dezembro, e tem como objetivo pressionar os senadores para que votem contra a indicação de Flávio Dino para ser Ministro do Supremo.

“Precisamos colocar milhões de pessoas nas ruas. O foco é aqui em Brasília, afinal de contas é aqui que o Dino será sabatinado, é aqui que fica a Suprema Corte que está retirando nossos direitos, perseguindo pessoas politicamente, desrespeitando a Constituição. Se nós já vivemos em uma ditadura da toga, imagina viver em uma ditadura da toga com dois ditadores, sendo que esse que está entrando agora é pior do que aquele que nós estamos tentando tirar. Eles dobraram a aposta, portanto, nós temos que triplicar a nossa” Disse o Deputado Gustavo Gayer em publicação em suas redes sociais.

— O Senado tem o dever moral de rejeitar o nome de Flávio Dino, por tudo o que aconteceu num passado bem “recentezinho”, de semanas atrás. A pessoa não pode mudar do dia para a noite. Foi deboche com o Parlamento; foi descaso, lá na CPMI, de que nós três participamos, o negócio das imagens; um desrespeito aos colegas de Parlamento — afirmou Magno Malta em pronunciamento no plenário do Senado Federal.

O atual ocupante da Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), oficializou, em novembro (27), a indicação de Dino, comunista assumido, ao cargo de ministro do STF. Em resposta, o atual ministro da Justiça publicou um agradecimento em suas redes sociais. Ele ainda precisa ter o nome aprovado pelo Senado Federal para assumir a cadeira na Corte.

COMENTAR