O Ceará hoje teve o retorno do público, dessa vez só com mulheres e crianças, mas não adiantou o time jogou muito mal contra o Novorizontino e perdeu de 3×0, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B.

A mais de 37 mil pessoas saíram decepcionadas com o resultado do Ceará, o time que vinha em uma boa sequencia, definhou para o time paulista, que teve seus gols feitos por Aylon, Geovane e Léo Tocantins.

Outro destaque negativo foi o Goleiro Richard, que novamente voltou a falhar em pelo menos dois lances, e já tem uma cobrança por parte da torcida da mudança na posição, devido a má fase do guarda redes.

Com o resultado, o Ceará segue na 9ª posição, com 13 pontos ganhos, e teve sua sequência de vitórias interrompida nesta Série B. O Novorizontino, agora, é o vice-líder, com 17 pontos. O Vovô volta a campo na sexta-feira (2), dia em que completa 109 anos, às 19h, diante da Chapecoense, novamente dentro de casa, na Arena Castelão.

Punição

Em outubro de 2022, torcedores do Ceará invadiram o gramado durante o jogo contra o Cuiabá, pela 32ª rodada da Série A. Por isso, o clube foi punido com oito partidas de portões fechados. Porém, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) converteu parte da pena e determinou que nos três últimos jogos da penalidade o clube contasse com a presença apenas de mulheres, crianças até 12 anos e Pessoas com Deficiência (PCDs).

COMENTAR