O vereador de Fortaleza Julierme Sena (PL-CE) fez críticas a novo gastos que o governo Lula está fazendo, após anuncio de que o governo pretende “investir” 40 milhões em propagandas para divulgar o pacote de cortes e a isenção do imposto de renda.

“Reduzir gastos? Parece que o governo esqueceu de começar por ele mesmo! Enquanto milhões de brasileiros enfrentam dificuldades, R$ 40 milhões serão gastos numa campanha publicitária para falar de cortes de gastos. Prioridades invertidas?”, afirmou o vereador Julierme Sena em publicação nas redes sociais.

O objetivo desse investimento é reforçar o compromisso com a austeridade fiscal e buscar maior aprovação popular, apesar das críticas recebidas.

O pacote foi anunciado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em meio a reações negativas do mercado financeiro, que levaram o dólar a disparar pelo segundo dia consecutivo.

A campanha de milhões já estreou nas redes sociais e na TV com o slogan “Brasil mais forte, governo eficiente, país justo”. Solicitada pela Secretaria de Comunicação (Secom), a peça publicitária foi desenvolvida em ritmo acelerado pelas agências contratadas.

A estratégia busca destacar os benefícios do pacote, apesar da recepção conturbada e das dúvidas sobre sua execução.

COMENTAR