Nesta quarta-feira (21), o senador Rogério Marinho (PL-RN) usou as redes sociais para alfinetar o Partido dos Trabalhadores (PT) e disse que a legenda “está amedrontada” com o ato do ex-presidente Jair Bolsonaro marcado para o próximo domingo (25) em São Paulo.
“O PT está amedrontado. A exemplo de outros partidos de esquerda, se utiliza da democracia liberal para chegar ao poder, e lá trabalha para sufocar, constranger e intimidar os que pensam diferente. Exatamente como se comportaram nazistas e fascistas antes, e como se comportam os comunistas agora”, disse o senador em seu perfil no X (antigo Twitter).
O comentário foi feito em cima de uma notícia que diz que o PT acionou o Ministério Público (MP) contra o ato de Bolsonaro. O partido diz que a manifestação pode virar “um novo 8 de janeiro”, em referência aos protestos que culminaram na invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília.
No documento apresentado na 2ª feira (19.fev) ao MPE (Ministério Público Eleitoral) do Estado de São Paulo, o PT diz que o ato pode vir a se tornar um novo 8 de Janeiro –quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vandalizam as sedes dos Três Poderes.