O Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará Evandro Leitão, em pronunciamento na tribuna da ALECE na manhã dessa terça-feira, anunciou a desfiliação do PDT, partido no qual esteve filiado por 14 anos, e disse que está analisando os pedidos de filiação de novos partidos.

“Eu quero agradecer ao PDT pelos 14 anos, o único partido que eu tive até hoje na minha vida, mas a partir de agora, nos próximos dias, nós teremos vida nova em outra agremiação”, acrescentou ao final da fala.

Evandro Leitão (PDT), admitiu nesta terça-feira, 29, reconhecer que a questão será provavelmente judicializada, sinalizando que espera ter o mandato questionado na Justiça.

“Não desfiliei do PDT, estou em um processo de desfiliação. Recebemos a carta de anuência na última sexta-feira, através do partido, e tem um processo de desfiliação. Esse processo eu vou respeitar, existem trâmites legais”, disse Evandro em coletiva de imprensa.

“Obviamente que ninguém é criança, ninguém é menino, provavelmente haverá uma judicialização. Mas eu estou tranquilo, tranquilo da decisão que tomei. Eu penso que… Penso não, tenho plena convicção, respeitando a todos”, afirmou ainda.

No discurso, ele afirmou que vem sofrendo perseguições na sigla, não tendo recebido repasses do Fundo Partidário na eleição do ano passado.

“Não posso aqui esquecer, e não que eu me retroalimente, fique toda hora e todo momento trazendo isso à tona, mas não posso esquecer tudo aquilo que aconteceu em 2022, no período pré-campanha, no período da campanha, onde o então presidente da AL não recebeu um único centavo de fundo partidário, um único centavo”, disse.

COMENTAR