O deputado Felipe Mota (União Brasil-CE), fez severas críticas ao modelo de segurança pública adotado pelo governador do estado Elmano de Freitas (PT-CE), entendendo que o estado precisa fortalecer políticas públicas para combater a criminalidade no Ceará.
Segundo o parlamentar, a sociedade não se sente segura, e o aumento da insegurança é crescente. “O governador Elmano de Freitas afirmou que existem empresários aliados ao crime. Peço que ele divulgue o nome dessas empresas. Fazer acusação sem provas não adianta. Não queremos comprar serviços de criminosos”, enfatizou.
Felipe Mota explicou a necessidade de buscar diálogo com as lideranças municipais para ouvir cada representante. “Eu recebo demandas todo dia. Gostaria de olhar para as demandas do agronegócio, dos empreendedores, mas não posso ficar em silêncio. As pessoas clamam por segurança”, disse.
O deputado frisou também que a segurança pública tem impacto direto na economia, indústria, turismo e demais áreas. “Precisamos de ações. O professor e desembargador Raimundo Nonato afirmou que o estado marginal está vencendo o estado legal. É um representante do Poder Judiciário fazendo essa fala”, lamentou.