Durante essa semana circulou um vídeo nas redes sociais, de uma ocorrência na cidade Botucatu, em São Paulo, onde aparece dois policiais militares sendo espancados, em um posto de combustíveis na cidade, as imagens geraram revoltas de muitas pessoas que ficaram perplexo com a cena.
Durante o dia foi feito a prisão dos agressores, que menos de 24 horas depois do crime, foram soltos pela justiça via audiência de custodia, mesmo com o pedido feito pela Polícia Civil de São Paulo de uma prisão preventiva para o participes desse crime, a justiça decidiu soltar todos eles.
Ocorrência
No último domingo (16), policiais militares foram até um posto de combustíveis em Botucatu para atender uma ocorrência de perturbação de sossego. Segundo a ocorrência, havia cerca de 150 pessoas obstruindo via pública no local. Em determinado momento, um grupo passou a espancar um policial, que chegou a ser chutado na cabeça quando parecia já estar desacordado.
Segundo a Polícia Militar, o agente teve graves ferimentos na cabeça. Além dele, uma outra policial sofreu ferimentos na boca e no tórax em meio à confusão. Em uma nota sobre o caso, a corporação ressaltou que os militares foram “hostilizados e agredidos de forma extremamente violenta e covarde”.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como lesão corporal, desacato, resistência, desobediência e ato infracional. A PM também instaurou inquérito para apurar o caso.
Veja o vídeo abaixo