Depois de ter dado um tapa no rosto do deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES), o vice-presidente do PT, deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) ironizou a reação de Donato à agressão, que chorou durante um pronunciamento na tribuna na tribuna da Câmara. Em uma postagem no Instagram, Quaquá compartilhou um vídeo de Donato com a legenda: “Bolsonarista e fascista chorão”.

O parlamentar disse ainda que Donato “adora xingar e agredir os outros, mas não aguenta uma porrada”.

Durante a sessão da promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária, Quaquá deu um tapa no rosto de Donato.

Na ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava na sessão, ouvia vaias por parte da oposição e torcidas por parte da base governista. Na gravação, Quaquá, que estava filmando os deputados com o celular, diz aos parlamentares da oposição que iria “representá-los” na Comissão de Ética.

Depois, Quaquá chama um dos deputados de “viadinho” e Donato segura o braço do petista. Em seguida, Quaquá dá um tapa no colega.

Depois do ocorrido, Donato fez um discurso na tribuna da Câmara.

“Senti-me muito humilhado”, afirmou Donato. “Confesso qeu tenho medo, além das agressões físicas, que foi um tapa no meu rosto, e psicológicas. Estou abalado psicologicamente. Agora, voltando para casa, eu não sei. Ele disse que fez e fará de novo.”

COMENTAR