A torcida do Ceará estava empolgado para o jogo da 28° rodada da série B, na expectativa de continuar a boa sequencia de resultados que podia aproximar o time da briga pelo G-4, mas o balde de agua fria veio, com uma derrota humilhante contra o Novohorizontino, perdendo novamente por 3 gols de diferença, dessa vez por 4×1.

O jogo ocorreu no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e os gols da goleada foram marcados por César (8 minutos), Aylon (aos 40) e Geovane (aos 48), sofreu o 4º na etapa final com Tiago Pagnussat marcando contra e diminuiu o placar apenas nos acréscimos, com Erick.

Com o resultado, a equipe de Mancini se distancia do G-4 da competição nacional. Antes da rodada, a distância para o quarto colocado era de quatro pontos. Agora, com resultados das outras equipes e derrota para o Novorizontino, o Alvinegro viu a diferença aumentar para sete e praticamente dar adeus ao retorno a série A.

Com o resultado, o Vovô se mantém em 10º com 41 pontos, o Ceará volta a jogar no sábado (23), contra a Chapecoense, às 17 horas na Arena Condá, em jogo pela 29ª rodada.

COMENTAR