A Deputada Federal Luzianne Lins anunciou nessa sexta-feira, que é pré-candidata a Prefeita de Fortaleza pelo PT, “Depois de algumas reflexões pessoais e muitos diálogos com parceiros e aliados da vida e da política, decidi colocar o meu nome como pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024”, declarou. A ex-prefeita explica que decidiu anunciar nesse momento porque tem visto “os possíveis candidatos à Prefeitura já se colocando”.
A decisão vai ser anunciada ao PT e à militância em Roda de Conversa que a parlamentar vai realizar neste sábado (26), no bairro Jangurussu, o anúncio da parlamentar ocorre em um momento em que o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão (PDT), é ventilado no PT. Nos bastidores, parlamentares dão como certa a filiação do presidente ao Partido dos Trabalhadores para sair candidato em Fortaleza em 2024.
Luizianne disse que ainda vai conversar com o governador Elmano de Freitas sobre o assunto. “Sou pré-candidata, mas ainda vou conversar com Elmano, tendo em vista que conversaríamos na semana passada, mas não conseguimos devido a um problema de saúde do governador”, disse
Luizianne vai testar mais uma vez a sua força no partido na Capital. A sua influência interna garantiu as quatro candidaturas, mesmo em momentos mais críticos, como em 2004 quando a direção nacional queria emplacar apoio a Inácio Arruda (PCdoB). Nas campanhas de 2016 e 2020, Camilo Santana, então governador do Estado, tinha maior alinhamento com o PDT de Roberto Cláudio e José Sarto (PDT). Mesmo com a força do governador, a parlamentar manteve as candidaturas na Capital. Em silêncio nos últimos meses sobre o cenário eleitoral, a deputada tem atuado longe da imprensa, realizando encontros nos bairros da periferia da Capital.