Neste domingo (4), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília após três semanas de internação. Ele publicou um vídeo mostrando sua saída do local. As imagens mostram o líder conservador emocionado e pedindo anistia aos presos do 8 de janeiro.
Bolsonaro falou sobre a condenação da cabeleireira Débora Rodrigues, que já tem contra ela a maioria de votos para a aplicação de uma pena de 14 anos de prisão, pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023.
– A Polícia Federal vai lá pegar a Débora (dos Santos) e deixar 2 filhos chorando para trás, para ela cumprir o restante dos 14 anos de prisão? Logo a esquerda, que é contra, foi anistiada por dezenas de vezes – declarou o ex-chefe do Executivo.
Mais cedo, ele já havia anunciado sua volta para casa. O ex-chefe do Executivo ainda expressou a intenção de estar presente na Marcha Pacífica da Anistia Humanitária, convocada para a próxima quarta-feira (7), em Brasília, com início às 16h.
– Obrigado Dr Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado. Meu próximo desafio: acompanhar A Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima 4ª feira, de 07 de maio, com início às 16h da Torre de TV até o Congresso. Um abraço a todos. Até lá – finalizou.