Há cerca de duas semanas a Petrobrás fez o anúncio de redução no preço da gasolina, mas o Ceará parece não seguir a tendência, e ao invés de diminuir o valor do combustível teve aumento no valor real $ 0,08. O valor médio do combustível passou de R$ 5,83 para R$ 5,91 no intervalo de uma semana, tornando o estado do Ceará o estado do Nordeste com a gasolina mais cara.

Entre as capitais, Fortaleza atingiu a 5° gasolina mais cara do país, ficando atrás somente de Manaus, Rio Branco, Porto Velho e Boa Vista, cidades que todos sabem tem mais dificuldades em relação ao frete.

O preço médio do produto é revelado por pesquisa semanal realizada pela Agência Nacional do Petróleo e Gás (ANP) em 47 postos da capital cearense.

SINDIPOSTOS avisou sobre a não redução

O Assessor de assuntos econômicos do Sindipostos, Antônio José disse já tinha avisado sobre a não redução, de acordo com ele há uma disparidade entre o preço que vem da refinaria e o que chega no varejo.

Além disso, a Petrobras não é o único fornecedor de combustível. “Quando ela anuncia redução de certo valor, não necessariamente as outras companhias farão redução. Isso quer dizer que os postos podem ficar impedidos de fazer queda ou aumento somente com o anúncio da Petrobras”, completou.

COMENTAR