O Deputado Federal Eunício Oliveira voltou a reclamar da articulação do governo Lula no Congresso Nacional, o emedebista centrou fogo sobretudo no “pilar cearense” da coordenação política, o também deputado federal José Guimarães (PT), líder de Lula na Câmara. Eunício sugere que o petista é mais próximo de Arthur Lira (Progressistas-AL), presidente da Câmara, do que do presidente da República.

“Temos o deputado Guimarães, que é do PT. E dizem lá dentro da Casa que é mais lirista do que lulista. Por causa do tal do orçamento secreto”, disse Eunício.

Eunício então afirmou que o “Congresso está sem lideranças”, pois, assim como Guimarães, os outros nomes da linha de frente política não refletem a extensão da coalizão com a qual Lula se elegeu: o secretário de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, é do PT, assim como Guimarães; Randolfe Rodrigues é da Rede Sustentabilidade, partido que atua em federação com o Psol.

Lembrando que no último sábado em entrevista a Ceará Antenado o Deputado Federal Eunício Oliveira, já tinha bombardeado a articulação política do governo no Congresso Nacional.

Em resposta Guimarães afirmou que os esforços políticos do governo Lula estão voltados para a aprovação de duas matérias, o novo regime fiscal e a reforma tributária, razão pela qual “não podemos perder tempo com coisas pequenas”.

COMENTAR