O Vereador Julierme Sena (União Brasil-CE) entrou com dois requerimentos solicitando da prefeitura de Fortaleza esclarecimentos sobre os custo do Reveillon desse ano, ele pediu o detalhamento dos gastos da iniciativa privada e os gastos da gestão no evento. De acordo com o paço municipal vão ser gastos mais de 12 milhões de reais somente com as atrações na virada do ano, que terá como principais nomes Roberto Carlos, Wesley Safadão, Titãs, Luisa Sonsa, entre outros.

“Precisamos de clareza e transparência sobre todo e qualquer recurso público que esteja sendo utilizado para promover esse evento de grande porte, Não sou contra a realização da festa. Mas, defendo o uso responsável do dinheiro público. E diante de tantas prioridades e urgências que há em nossa cidade, como saúde, segurança e educação, se faz ainda mais necessário que tenhamos todas as informações relativas a este evento.” comentou o vereador Julierme Sena nas redes sociais.

A festa ocorrerá em três dias no Aterro da Praia de Iracema, superando o fim de ano duplo feito pela Prefeitura para a virada de 2023. O evento ocorre nos dias 29, 30 e 31 de dezembro. Conforme o prefeito, atrações regionais e locais ainda estão sendo fechadas para também integrar o “line-up”. Sarto comentou, em coletiva, que a estrutura no Aterro deve estar pronta em até duas semanas antes da virada.

O chefe do Executivo Municipal pontuou que o Réveillon será “ainda maior em 2024”, com mais geração de emprego e renda e gasto médio de visitantes

“Fortaleza já tem uma grande estrutura hoteleira, gastronômica e a gente conseguiu uma parceria já do ano passado com empresas que vão custear o cachê dessa turma que vai cantar. Portanto, o Poder Público vai dar palco, palanque, banheiro, segurança, ordenamento de limpeza durante os trés dias…”, ponderou Sarto.

COMENTAR