Na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), na última sexta-feira (21), o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes ministrou a palestra “Roraima no contexto do desenvolvimento da Amazônia e suas regiões de fronteira”. O ex-ministro quando discorria sobre a problemática da corrupção, lobby e a violência no Brasil, para contextualizar, deu como exemplo Fortaleza e Sobral.

“Quem manda em Fortaleza, de onde eu vim para encontrar vocês com tanta aprazer, alegria e honra, são as facções criminosas. É a holding do crime. O Poder Político está se avassalando diante da pressão. Na minha cidade (Sobral), não se entra um candidato a vereador na periferia, se não pagar R$ 60 mil pra uma facção, para começar a fazer. Isso é a vida no Brasil.  Porque não temos mais autoridade, não temos mais Lei. É a selva do mais forte” disse Ciro Gomes.

Sobral é a terceira cidade mais violenta do Ceará. E uma das 50 mais violentas do Brasil. Segundo o Atlas da Violência, o município ocupa a 38ª colocação, superando Fortaleza(47ª).

COMENTAR