O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou, nesta quarta-feira (30), a UTI do Hospital DF Star, após 18 dias da realização de cirurgia que liberou aderências no intestino. Realizado em 13 de abril, o procedimento durou mais de 12h. O ex-presidente agora se encontra em um leito semi-intensivo, segundo a equipe médica, mas Bolsonaro segue sem previsão de alta hospitalar, com previsão de que ele possa ir para casa no final de semana.

Bolsonaro disse à CNN Brasil que deve ir a um quarto comum na quinta-feira (1º), mas não perguntou ao médico o motivo da alta. No boletim médico desta quarta-feira (30), o documento diz que o ex-presidente está “estável clinicamente, sem dor ou febre”, mas não informou sobre o quadro de um quarto semi-UTI.

Na terça-feira (29), foi retirada a sonda nasogástrica e o ex-presidente começou uma dieta líquida, ingerindo água, chá e gelatina. Segundo o boletim, Bolsonaro evoluiu com “melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos”.

Esta foi a sétima cirurgia à qual Bolsonaro é submetido desde a facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG). As operações são decorrência dos ferimentos causados pelo ataque.

COMENTAR