A pandemia da bala no estado do Ceará domina o noticiário, um triplo homicídio foi registrado na madrugada da última terça-feira, 2, na localidade de Cabeceiras do Mundaú, localizada na região serrana de Itapipoca (Litoral Oeste do Estado). Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), duas das vítimas tinham 18 e 20 anos, enquanto a terceira ainda não foi identificada formalmente. A SSPDS não divulga os nomes de vítimas de homicídios.

Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito do crime havia sido preso. A Delegacia Regional de Itapipoca investiga o caso.

Até o dia 20 de março, mais recente atualização disponibilizada pela SSPDS, 21 assassinatos haviam sido registrados em Itapipoca em 2024. Em 2023, o município já havia registrado uma onda de violência motivada pelo conflito entre facções criminosas. Leia mais Governo lança ferramenta para facilitar recuperação de celulares roubados no Ceará CGD absolve delegada por acusação de embaraçar investigação contra policiais Empresas investigadas por fraude serviam comida estragada a escolas, hospitais e presídios

Em todo o ano passado, foram registrados 54 assassinatos, o que representou um aumento de 980% em relação aos cinco homicídios ocorridos em 2022.

COMENTAR