As facções criminosas vem tomando conta das comunidades em todo o estado, especialmente em Fortaleza, há poucos dias atrás o governador do Estado Elmano de Freitas e o Prefeito de Fortaleza José Sarto, estiveram inaugurando um conjunto habitacional, a quinta etapa do residencial Cidade Jardim localizado no bairro Jose Walter, e já temos o primeiro crime no local.

Um homem de 26 anos foi morto a tiros no estacionamento do condomínio, nenhum suspeito do homicídio havia sido preso. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a 9ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

O outro caso ocorreu no bairro Caís do Porto, o lutador de kickboxing Sérgio Ferreira da Cruz Júnior, o Serginho Junior, de 29 anos, foi baleado na noite de ontem (06), o crime ocorreu horas antes do atleta viajar para uma competição nacional em Curitiba, no Paraná, para onde ele pegaria um avião às 7h desta quarta-feira (7).

Serginho representaria o Fortaleza Esporte Clube (FEC) no 32º Campeonato Brasileiro de Kickboxing. Conforme relatos dos familiares, eles estavam jantando quando ouviram disparos e o lutador saiu para ver o ocorrido. Quando ele chegou à esquina de casa, foi alvejado por três disparos.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apura a lesão corporal. A vítima foi socorrida por moradores da região e encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

“Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e realizaram diligências na região. O 9º Distrito Policial (DP) está a cargo das apurações sobre o caso”, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

COMENTAR