Uma mulher identificada como Maria Rosilene da Costa, 27, foi presa na manhã da última terça-feira, 18, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. A suspeita foi alvo de uma abordagem que resultou na apreensão de um revólver calibre 38, quatro papelotes de maconha e R$ 270 em espécie. A droga estava embalada com foto do presidente Lula.
A investigada foi surpreendida por uma equipe da Polícia Militar do Estado do Ceará, que observou um volume suspeito na cintura de Rosilene e ordenou que ela parasse a moto que pilotava, na altura da rua Emília Gonçalves.
A acusada tentou implementar fuga em alta velocidade, mas foi capturada poucos metros depois na rua Francisco Mendes, onde foi flagrada pela polícia tentando se desfazer do revólver.
Logo depois da captura, a suspeita foi levada para o 10º Distrito Policial, onde foi um instaurado um inquérito por porte ilegal de arma e consumo de entorpecentes. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Rosilene não possuía antecedentes criminais.