Um levantamento das Forças de Defesa de Israel (FDI) afirma que, a cada cinco mísseis lançados da Faixa de Gaza, um mata civis palestinos. A informação foi divulgada no sábado 21, pelo porta-voz da instituição, Daniel Hagari.

Segundo ele declarou, esse percentual equivale a mais de 550 foguetes lançados pelos terroristas contra a própria população. “Eles estão matando seu próprio povo.”Um dos exemplos que podem ser constatados com a afirmação de Hagari foi o recente bombardeio ao hospital Al-Ahli, em Gaza, que deixou centenas de mortos. O míssil, de acordo com o Exército de Israel, foi lançado desde uma base jihadista e acertou o alvo errado.Hagari ressaltou que Israel prossegue no ataque a alvos militares do Hamas no norte da Faixa de Gaza. A invasão por terra é iminente, segundo ele, mas deverá ser pontual.

A ideia inicial de Israel era a de entrar em Gaza na semana passada. Mas houve um adiamento em função do clima local e de um pedido dos Estados Unidos, para que, antes da incursão, fosse permitida a entrada de ajuda humanitária na parte sul da Faixa.

“A situação humanitária em Gaza não é boa”, disse Hagari. “Continuamos a dizer aos residentes para se mudarem para o sul. A ajuda humanitária irá apenas para o sul, enquanto as FDI continuam a intensificar os ataques contra o Hamas no norte.”

Hagari afirmou ainda que as FDI continuam atualizando o número de reféns capturados pelos terroristas no dia 7. A quantidade de sequestrados já aumentou para 210. As famílias serão imediatamente avisadas, segundo o porta-voz.

“Esse número continuará a mudar e iremos atualizá-lo sempre que contarmos a uma nova família.

COMENTAR