O drama Ainda Estou Aqui, de Walter Salles Jr., foi agraciado com o Oscar de Melhor Filme Internacional em cerimônia que ocorre nesta noite de domingo (2) no Dolby Theatre, em Los Angeles, Califórnia. O longa-metragem brasileiro venceu os concorrentes Emilia Pérez (França), Flow (Letônia), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e A Garota da Agulha (Dinamarca). Em 97 edições, é a primeira vez que um filme brasileiro consegue a estatueta do Oscar.

Em seu discurso de agradecimento, o diretor de Ainda Estou Aqui dedicou o prêmio a Eunice Paiva e citou as duas atrizes que a interpretaram em seu filme: Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.

Fernanda Torres, que estava no páreo da categoria de Melhor Atriz no Oscar 2025 pelo seu desempenho no drama Ainda Estou Aqui, foi derrotada pela americana Mikey Madison, estrela de Anora. A cerimônia aconteceu nesta noite de domingo (2), no Dolby Theatre, em Los Angeles, Califórnia.

Também disputavam o Oscar de Melhor Atriz a veterana Demi Moore, de ASubstância, a espanhola Karla Sofía Gascón, de Emilia Pérez, e Cynthia Erivo, de Wicked. Demi Moore vinha se destacando nas premiações da temporada, tendo como principal concorrente justamente a revelação Mikey Madison, cujo filme que protagoniza levou cinco prêmios da noite, incluindo o principal, de Melhor Filme.

COMENTAR