O Ceará confirmou na tarde desta terça-feira (29), que Guto Ferreira não é mais o treinador da equipe alvinegra. O treinador deixou o comando do Vovô após o empate em 2 a 2 para o Tombense, válido pela 25ª rodada da Série B. O auxiliar André Luis e o preparador físico Valdir Junior, também foram desligados da equipe.
Em sua segunda passagem pelo Alvinegro de Porangabuçu, Guto Ferreira não alcançou bons números dentro de campo. Em 11 jogos já disputados com o treinador, o Ceará contabilizou três derrotas, cinco empates e somente três vitórias.
Com a saída de de Guto Ferreira, o Vovô vai em busca de seu quarto técnico para a temporada 2023. O clube iniciou o ano sendo comando por Gustavo Morínigo. Antes da segunda final da Copa do Nordeste, no entanto, o paraguaio deu lugar ao Eduardo Barroca, que foi demitido no decorrer da Série B para a chegada de Guto.
O Ceará volta a entrar em campo no próximo sábado, 2, quando enfrenta o Criciúma às 17 horas, na Arena Castelão. Antes disso, na quarta-feira, 30, o presidente do clube, João Paulo Silva, irá realizar uma coletiva para maiores esclarecimentos do atual momento do time.
VEJA DESEMPENHO DE GUTO FERREIRA PELO CEARÁ
11 jogos
3 vitórias
5 empates
3 derrotas
VEJA PARTIDAS DE GUTO FERREIRA PELO CEARÁ
Sport 2 x 0 Ceará
Ceará 3 x 0 Botafogo-SP
Mirassol 1 x 1 Ceará
Ceará 1 x 0 Vila Nova-GO
Juventude 1 x 0 Ceará
Ceará 1 x 1 Ituano-SP
Guarani 0 x 0 Ceará
Ceará 1 x 0 ABC
Vitória 1 x 0 Ceará
Ceará 1 x 1 Ponte Preta
Tombense 2 x 2 Ceará