A secretária de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins deixa o comando da pasta em menos de 5 meses de gestão do prefeito Evandro Leitão (PT), de acordo com o colunista Inácio Aguiar do Diário do Nordeste, ela foi substituída em um contexto de desgaste acentuado da área, devido a falta de medicamentos básicos nos postos de saúde de Fortaleza, que gerou críticas de parlamentares da oposição.

A coluna do DN apurou que o gestor, que tomou posse em 1º de janeiro deste ano, está preocupado com os desafios na Saúde e que a área tem registrado os piores índices de avaliação entre as pastas da gestão em levantamentos internos encomendados pelo próprio Paço.

Fontes desta Coluna admitem que a própria secretária pediu para sair, mas que o prefeito vinha amadurecendo a possibilidade de mudança. A substituição busca dar uma resposta mais firme à sociedade diante da crise.

Informações da gestão municipal apontam que atualmente, a situação da distribuição de medicamentos está perto de ser resolvida. Entre os 137 medicamentos básicos, estão em falta 4 e alguns deles são de repasses do governo federal.

Fonte: DN

COMENTAR