O deputado estadual Alcides Fernandes (PL) é o primeiro pré-candidato da oposição ao Senado federal, com o próprio Bolsonaro comentando o assunto em entrevista na semana passada,“ No Ceará! A garotada muito boa não tem idade (à disputa ao Senado). Então, estamos pegando lá o deputado estadual e deve ser o nosso candidato ao Senado”, disse Bolsonaro. Além do apoio do ex-presidente, deputados estaduais da oposição na Assembleia Legislativa do Ceará já demonstraram apoio a pré-candidatura de Alcides.

Em novembro do ano passado, durante evento do deputado federal André Fernandes, no Vila Velha, Alcides subiu no paredão e foi aplaudido ao coro de “senador do André”.

A outra vaga na chapa da direita segue em aberta. Já a esquerda e o centro já apresentou os nomes de José Guimarães, Eunício Oliveira, Chiquinho Feitosa e Junior Mano.

Os senadores Cid Gomes (PSB) e Eduardo Girão (Podemos) já afirmaram que não estariam dispostos à reeleição. Cid chegou a lançar a pré-candidatura de Junior Mano (PSB), mas o secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, assegurou que o apoio governista (Lula/Elmano/Camilo) recairia somente para Cid, não para um indicado.

COMENTAR