André Fernandes (PL), candidato à Prefeitura de Fortaleza, rebateu a publicação do prefeito e candidato à reeleição, José Sarto (PDT), e afirmou que o acionará na Justiça por fake news. A fala aconteceu, nesta quinta-feira, 12, após Sarto resgatar e editar um vídeo antigo de Fernandes.

Na gravação, o agora candidato do PL diz: “Quando a mulher fala: sem útero, sem opinião. Dizendo que o homem não pode opinar sobre o aborto. Então, por que a mulher pode opinar sobre o estupro, sem pênis, sem opinião também?”. A postagem de Sarto é encerrada com a frase: “Será que você sabe quem é o André Fernandes?”.

O vídeo em questão se trata de uma publicação de 2018 no canal do Youtube do candidato, em que ele fala sobre a temática do aborto.

Em resposta, André Fernandes também publicou um vídeo, reagindo à publicação de Sarto e ironizando no começo: “Meu Deus, que bomba! Olha aqui o que o prefeito postou sobre o André Fernandes”.

O candidato segue e apresenta outra versão do vídeo, afirmando que é “sem edição”. Ele mostra que fala “não” depois da frase: “Então, por que que a mulher pode opinar sobre o estupro. Sem pênis, sem opinião também?”, afirmando que as mulheres podem discutir sobre a temática.

COMENTAR